Ética

A Intuit espera que nossos parceiros de negócios, fornecedores, prestadores de serviços e agentes (coletivamente, "fornecedores") mantenham um comportamento ético, profissional e com a máxima integridade e transparência em todas as suas negociações comerciais, inclusive cumprindo todas as leis, normas e regulamentos aplicáveis. O Código se aplica globalmente e a todos que fazem negócios com a Intuit ou alguma subsidiária ("Intuit"). Os fornecedores devem garantir que os prestadores de serviços reconheçam e implementem padrões de conduta equivalentes. A Intuit pode tomar medidas para garantir conformidade e resolver instâncias suspeitas de não conformidade com este Código.

Integridade comercial

Os fornecedores e suas subsidiárias, afiliadas e prestadores de serviços concordam em não se envolver em corrupção, extorsão, peculato ou suborno para obter vantagens injustas ou impróprias, inclusive fazendo adiantamentos ou de facilitação. Todas as leis e regulamentos anticorrupção aplicáveis nos países em que operam, a Lei americana anticorrupção no exterior (FCPA) e as convenções internacionais anticorrupção aplicáveis devem ser respeitadas. Os fornecedores são responsáveis por implementar procedimentos para garantir conformidade com leis anticorrupção aplicáveis, inclusive supervisionando a conduta dos prestadores de serviços.

Relações pessoais. Os fornecedores divulgarão todas as relações familiares ou pessoais com funcionários ou diretores da Intuit envolvidos no trabalho do fornecedor com a Intuit.
Cortesias comerciais. O fornecedor não pode dar presentes, entretenimento ou outra hospitalidade que possa influenciar, ou parecer influenciar, a tomada de decisão de funcionários ou agentes da Intuit. Se oferecidos, os presentes e a hospitalidade a funcionários da Intuit devem ter preços moderados e serem infrequentes.
Presentes. Os presentes devem estar em conformidade com a lei local e dos EUA. Dinheiro ou equivalentes de caixa como vales-presente ou vales-compra de qualquer valor são proibidos. Um exemplo de um presente aceitável é um item modesto com o logotipo do fornecedor.
Entretenimento e refeições. Refeições de negócios ou entretenimento razoáveis e comuns no cumprimento da relação de negócios são permitidos.
Oportunidades de negócios. Os fornecedores não oferecerão nenhuma outra mercadoria, serviço, oportunidade de negócios, comissão ou arranjo financeiro vantajoso que beneficiaria pessoalmente um funcionário da Intuit.
Livros contábeis e registros. Os fornecedores concordam em registrar com precisão as informações relacionadas a atividades comerciais, mão de obra, saúde e segurança, além de práticas ambientais.

Direitos humanos/trabalhistas

Os fornecedores devem respeitar e proteger direitos humanos fundamentais na cadeia de valor de acordo com padrões internacionais definidos pela Declaração Universal das Nações Unidas de Direitos Humanos e as convenções fundamentais da Organização Internacional do Trabalho sobre igualdade de oportunidades e não discriminação no emprego e na profissão.

Todos os funcionários devem ser tratados com respeito e dignidade. Os fornecedores se comprometem em oferecer oportunidades iguais de emprego para todos os candidatos e funcionários, bem como em manter seus locais de trabalho livres de discriminação, assédio e represálias. Isso inclui formas ilegais de discriminação ou assédio com base em sexo, raça, cor, religião, gênero, idade, deficiência mental ou física, condição médica, gravidez, origem, descendência, estado civil, condição de veterano, orientação sexual, identidade de gênero, etnia, informações genéticas, afiliação política, associação em sindicato ou outras características protegidas pelas leis aplicáveis.

Nenhum funcionário deve ser sujeito a assédio ou abuso físico, sexual, psicológico ou verbal.

Esses princípios se aplicam a todas as áreas de emprego, inclusive recrutamento e contratação, promoções e transferências, compensações e benefícios.

Ambiente escolhido livremente

Os fornecedores concordam que todo trabalho deve ser voluntário e que os funcionários devem ser livres para sair com aviso prévio razoável. Trabalho forçado, compulsório ou involuntário de prisioneiros é proibido.

Os fornecedores devem pagar salários condizentes e justos em condições humanas, inclusive horas de trabalho razoáveis em conformidade com a lei aplicável e padrões internacionais. Os salários e benefícios pagos por uma semana padrão de trabalho devem atender, no mínimo, aos padrões legais locais e nacionais. Os fornecedores concordam em pagar salários precisos em tempo hábil, e o uso de mão de obra temporária e terceirizada deve estar de acordo com as leis locais.

Além disso, os fornecedores devem garantir que agências de recrutamento de terceiros estejam em conformidade com as disposições da lei.

Trabalho infantil

Os fornecedores concordam em não usar o trabalho infantil de nenhuma maneira. O termo "infantil" refere-se a qualquer pessoa com menos de 15 anos de idade, com idade inferior à de completar a escolaridade obrigatória ou abaixo da idade mínima para emprego em seu país, o que for menor.

Autorização de trabalho

Os fornecedores não empregarão conscientemente pessoas sem autorização para trabalhar conforme determinado pela lei vigente.

Liberdade de associação

Os fornecedores concordam em respeitar os direitos de seus empregados de se filiar ou formar sindicatos de sua própria escolha e de fazer negociações coletivas. Os fornecedores concordam em não interferir, obstruir nem impedir atividades legítimas e legais. Os representantes do sindicato não serão discriminados e terão permissão para exercer suas funções no local de trabalho.

Saúde e segurança

Os fornecedores concordam em proporcionar um ambiente de trabalho seguro e higiênico. Concordam em oferecer a seus funcionários um local de trabalho que não apresente riscos graves e siga todos os padrões de segurança e saúde específicos do país.

Meio ambiente

Os fornecedores concordam em cumprir todas as leis e regulamentos de saúde, segurança e meio ambiente aplicáveis. Os efeitos adversos na comunidade, no meio ambiente e nos recursos naturais devem ser minimizados, e o fornecedor deve proteger a saúde e a segurança do público.

Relatórios

Nós podemos solicitar periodicamente dados que apoiarão nossas necessidades de relatórios ambientais e pedirmos sua cooperação na nossa busca de aprimoração dos relatórios e do desempenho ambientais.

Sustentabilidade

A Intuit busca trabalhar com fornecedores que fazem parceria com governos e comunidades locais para melhorar o bem-estar educacional, cultural, econômico e social das comunidades em que vivem e a que atendem.

Minerais de conflito

Como parte do compromisso da Intuit com uma cadeia de suprimentos livre de minerais de conflito, esperamos que nossos fornecedores:

Adotem políticas sem minerais de conflito: Os fornecedores concordam em apoiar a política da Intuit em relação a minerais de conflito, implementar sistemas de gerenciamento razoáveis para apoiar a conformidade com essa política e exigir que seus fornecedores tomem medidas iguais ou semelhantes.


  • Coletem informações (inclusive a conclusão do modelo de relatório estabelecido pela indústria desenvolvido pela EICC) de seus fornecedores sobre a origem e a cadeia de custódia de minerais de conflito nos materiais oferecidos e cooperem com as solicitações dos clientes da Intuit sobre minerais de conflito em qualquer material do fornecedor. Os fornecedores concordam em repassar as investigações sobre minerais de conflito nos níveis de sua cadeia de fornecimento até o nível da fundição

  • Optem por não trabalhar com materiais que não sejam certificados como livres de conflitos

Comércio internacional

Os fornecedores concordam em seguir todas as leis e os regulamentos aplicáveis em relação à importação e exportação de produtos e serviços, inclusive conformidade com sanções comerciais, embargos e outras restrições. Os fornecedores devem também cumprir com os regulamentos que impedem as empresas dos EUA de apoiar ou cooperar com um boicote não sancionado de outro país. Os fornecedores devem cumprir todas as leis aplicáveis contra a lavagem de dinheiro, bem como as leis que regem o lobby, presentes e pagamentos a funcionários públicos, leis de contribuição com campanhas políticas e outras regulamentações relacionadas.

Os fornecedores devem cumprir os direitos de propriedade intelectual da Intuit e outros, inclusive direitos autorais, patentes, marcas registradas e segredos comerciais. Além de gerenciar a transferência de tecnologia e know-how de uma maneira que proteja os direitos de propriedade intelectual.

Proteção de informações dos clientes da Intuit e de terceiros

O fornecedor se compromete a proteger as expectativas razoáveis de privacidade de informações pessoais de todos com quem fazem negócios, inclusive clientes, consumidores e funcionários. O fornecedor cumprirá as leis de privacidade e segurança das informações, além dos requisitos regulatórios quando informações pessoais forem coletadas, armazenadas, processadas, transmitidas e compartilhadas.

Responsabilidade de gerenciamento

Os fornecedores concordam em garantir que os princípios deste Código sejam comunicados a seus funcionários e em todas as suas respectivas cadeias de suprimentos, conforme apropriado. Os fornecedores também devem adotar medidas proativas e apropriadas para garantir que os princípios deste Código sejam adotados e aplicados por seus fornecedores, agentes e prestadores de serviços na medida aplicável.

Informações de contato e procedimentos de encaminhamento

Os fornecedores concordam em entrar em contato com o gerente de relacionamento ou engajamento da Intuit para esclarecer dúvidas ou discutir a conduta nos negócios e possíveis problemas de ética.

Como alterativa, a Intuit tem uma Integrity Line anônima para a denúncia de atividades discriminatórias, antiéticas ou ilegais suspeitas de fornecedores.

Quando necessário, a Intuit Integrity Line está disponível para proteger pessoal de terceiros, trabalhadores temporários, pessoal de contratados independentes de subcontratados. A Intuit Integrity Line é um serviço terceirizado que recebe informações repassadas de modo anônimo e está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana e 365 dias por ano. Represália contra qualquer pessoa que relate suspeita de violações por terceiros associados são proibidas e podem resultar na rescisão de qualquer relacionamento aplicável entre a Intuit e o fornecedor.

Qualquer pessoa pode entrar em contato com a Intuit Integrity Line a qualquer momento:


  • Nos EUA: Ligue gratuitamente para 877-379-3939 ou acesse Integrity Line para preencher um relatório on-line

  • Fora dos EUA: On-line, acesse a Integrity Line da Intuit e, em "To Make a Report", selecione seu país na lista suspensa da primeira etapa e continue com um telefonema ou relatório on-line.

Interested in becoming a supplier?

We are always looking to engage with quality organizations with shared values to Deliver Awesome.